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As pessoas que se exercitam regularmente vão sofrer menos de dor nas costas e, por outro lado, as pessoas que se exercitam de forma exagerada têm grande chance de contrair dor ou desconforto nas costas.

O exercícios praticados regularmente,  dentro de critérios biomecânicos e de forma progressiva, levarão ao ganho de força muscular e resistência, protegendo as estruturas musculares e osteoarticulares contra desgastes.

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Exercícios Abdominais

Os músculos abdominais são muito importantes, pois são a base para todo repertório motor do ser humano e,  em coordenação com os músculos dorsais, ele nos suportam contra a ação da gravidade e nos ajudam a manter boa postura.

A maioria das pessoas que pensa em fazer exercícios para emagrecer, começa sempre com exercícios abdominais, pois a barriga protuberante é um sinal evidente de "estar gordo".

A prática de exercícios abdominais sem orientação de especialistas é potencialmente perigosa para a integridade da coluna lombar.

Se você quiser começar a fazer exercícios abdominais deve, inicialmente, avaliar como está seu condicionamento físico.

Se você não estiver com um bom condicionamento físico, comece exercitar seus músculos abdominais com o exercício seguinte: deitado de costas, joelhos fletidos e pés apoiados no chão, braços estendidos e mãos entrelaçadas. Flexione levemente o pescoço e vá subindo o corpo vagarosamente até que a parte superior das suas costas saia do chão aproximadamente 30 graus. Mantenha essa posição por 10 segundo e volte vagarosamente. Não deixe o corpo cair para trás.

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Certo Errado

 

 

Não fazer !

Exercícios abdominais com as pernas estendidas, porque força a coluna lombar e pode causar lesões.

Colocar as mãos na nuca para fazer abdominais, pois forçam os músculos e as articulações intervertebrais da coluna cervical.

 

na_academia2 Ginástica em equipamentos

Você deve tomar bastante cuidado com sua postura se quiser se exercitar em equipamentos de ginástica, tais como: bicicleta, escada, esteira e demais equipamentos para fortalecimento muscular. Geralmente nesses equipamentos, os exercícios podem ser feitos com carga. O que você deve saber é que, em primeiro lugar, a postura correta nesses equipamentos é fundamental para o bom desempenho dos movimentos no exercício e, em segundo, colocando uma carga maior do que você pode suportar, pode levar a uma sobrecarga na coluna, ocasionando desgaste das suas estruturas, e consequentemente, o aparecimento da dor.

Faça exercícios regularmente e de forma progressiva, sem exageros.

 

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